Caso seja eleito, candidato ao Senado ressaltou que buscará relatar o PL 4711/2019, que prevê a destinação de recursos para incentivo aos jovens na política
O candidato ao Senado Cacá Leão (PP) se comprometeu nesta quarta-feira (17), caso seja eleito, a apresentar uma emenda que aumenta de 2% para 5% o percentual do fundo partidário previsto no Projeto de Lei (PL) 4.711/2019 destinado para a formação política de jovens. O compromisso foi firmado durante encontro promovido pelo União Brasil Jovem, em Salvador.
Na noite de quarta-feira (17), durante a inauguração do comitê, em Salvador, o candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), disse que esses primeiros dias da campanha marcam o início de “uma caminhada que, com certeza, vai fazer história em nosso estado”. Ao lado do candidato a governador ACM Neto (UB), da vice Ana Coelho (Republicanos), do prefeito Bruno Reis (UB) e outras lideranças, o parlamentar comentou que os últimos três meses foram os mais especiais de toda a sua vida.
“É uma energia que não dá para explicar em palavras. Eu não vou conseguir traduzir para vocês o tamanho do carinho que vocês demonstraram com essa turma que aqui está, pronta para fazer a diferença no estado da Bahia. Hoje, a gente abre as portas da nossa casa. O que antes estava guardado em locais fechados, agora pôde oficialmente tomar conta das ruas”, contou Cacá.
Na sequência, continuou: “Que prazer poder ver o tamanho da responsabilidade que o povo da Bahia tem colocado nas minhas costas, de quem vai estar no Senado a partir no ano que vem, ajudando ACM Neto a trabalhar pelo estado”.
Referindo-se à vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos, e da candidata à vice-governadora de Neto, Ana Coelho, Cacá ainda brincou: “Bruno já tem a sua Ana, agora ACM Neto também tem uma Ana para lhe ajudar a cuidar do povo da nossa Bahia”.